Polêmicas no fórum Mais EV – Vestibular Akkari Team

Vamos lá galera para mais uma polêmica.

Gostaria apenas de dizer que não quero causar mais polêmica e sim expor minha opinião sobre ela. Aliás, expondo aqui fico a mercê do julgamento de vários, mas acredito que seja bom para minha evolução pessoal. Vamos lá!

No Mais EV, muitos questionaram a forma como foi divulgada a seleção para novos integrantes do Akkari Team, dizendo que vestibular era a palavra errada bem como questionando a cobrança que eles fizeram para inscrição (R$ 70,00) e a forma como foi efetuada a prova, etc.

vestibular1

Eu fui um dos que fiz a prova mas muito mesmo antes do tópico ser aberto, já tinha meu ponto de vista muito bem estruturado sobre fazer ou não a prova. Mas vamos nos ater à questão principal do tópico, do termo vestibular.

O que acontece é que, poucos dias após a prova ser realizada, o portal Super Poker publicou uma matéria sobre a prova, fazendo comparações de vaga x candidato com cursos de outras universidades. Além disso, alguns depoimentos onlines sugeriam que alguns indivíduos se privaram de tudo o que tinham, vendendo televisão, geladeira, papagaio, pra poder ir pra SP fazer a prova e entrar no time. E daí os haters do Akkari/Bueno e cia entraram em ação, dizendo que eles estariam promovendo um sonho que é impossível para a maioria das pessoas.

A começar pela matéria no portal, achei um tanto sensacionalista sim mas qual o problema? Eles precisavam vender seu produto e não tinha mentira nenhuma no que fora escrito. Pelo contrário, só tinha verdades, com muito embasamento. A procura pela prova x vagas foi maior do que muitos cursos de faculdades conceituadas.

Quanto ao nome do processo seletivo, seja ele vestibular, estágio, seleção, etc…bem infeliz esse ponto ser abordado pela comunidade. Acho que o nome “vestibular” saiu de algum momento em que eles perceberam que, para entrar no time, os candidatos deveriam estudar, fazer uma prova e serem aprovados. Acho que não teve nenhuma má intenção. Penso que, se eu quero fazer um VESTIBULAR, um ENEM ou abrir uma vaga de estágio, tanto faz o nome, desde que as condições para realização do mesmo sejam iguais para todos, o que, de fato, foi.

Quanto a prova, ainda teve gente capaz de julgar a veracidade das respostas/correções. Esse tipo de pessoa, nem sei porque foi fazer a prova. Se você quer trabalhar para alguém que você acha que a qualquer momento vai te roubar, então nem perde tempo, fica em casa e vai arranjar alguma coisa pra fazer.

E teve também o papo de que eles estariam promovendo um sonho impossível para as pessoas. De fato, o poker é um assunto bastante complicado, sem regulamentação, sem tributação e de diversas interpretações. Mas acho que, a partir do momento que você quer se dedicar a alguma coisa e/ou seguir algum pensamento, alguém, você também tem que correr atrás da verdade, saber as consequências de cada coisa. Por exemplo, ninguém fala que é muito difícil ser jogador profissional de futebol, que a maioria não consegue passar nas peneiras e mesmo quando passam estão sujeitos a lesões que de uma hora para outra pode tirá-los do mercado. Mas todos vendem a imagem do Neymar. E para ser um Neymar, tem que ralar muito e contar também com a “sorte”, no longo prazo.

O que quero dizer é: você quer trabalhar vendendo cachorro quente, por exemplo? Você já verificou o melhor ponto para fazer isso? Quantas pessoas comprariam sua comida, ou melhor, porque elas comprariam sua comida ao invés do concorrente? E se um dia proibirem a venda de cachorro quente?

Ou seja, pesquisem bem antes de assumir algum compromisso com sua própria vida!

No meu caso, a opção de virar jogador profissional de poker virá em outro post, dando os devidos detalhes.

Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s