Entrando na onda dos challenges

Fala galera!

Fazia muito tempo que não atualizava esse blog mas sempre estava por aqui. Não parei de jogar poker mas meus planos não deram certo. Descobri que em termos de rotina e grind estava fazendo quase tudo certo, mas um detalhe muito importante estava fazendo eu perder quase todo meu bankroll: a falta de foco.

Parece muito simples pensar num problema para a falta de foco, mas coloca-la em prática não é. E não estou falando apenas do foco no local onde estamos, sem barulhos, sem distrações como grupos de whatsapp, facebook e etc. Estou falando em foco e da hiperprodutividade, estar naquele momento 100% dedicado ao que está fazendo, se sentindo bem e querendo mais ao invés de estar alí, clicando botões, pensando no que vai fazer de almoço amanhã e no filme que irá ver no final de semana. Esse tipo de falta de foco me fez com que eu registrasse em muitos torneios e caísse em middle/late game, que é justamente o momento que mais precisamos de atenção.

Tendo em vista que é quase impossível ter uma rotina de trabalho em empresa, rotina de exercícios físicos e tempo para família, irei entrar na moda dos challenges e vou mudar de jogo. Ao invés de SNG e MTT, devido a falta de tempo irei focar em jogar cash games. Vou começar no micro limit, 6 max, zoom, nos primeiros dias abrindo apenas 2 mesas e a partir do oitavo dia de grind em diante começar a jogar com 4 telas. Para montar minha estratégia, vou me basear em alguns livros que tenho e procurar vídeos que me ajudem a entender como funciona mais esse jogo.

O challenge é justamente para me motivar e para que vocês possam acompanhar também. Pode ser que em alguns dia eu transmita no twitch também, mas não farei comentários, apenas a tela e uma música. Não posso me dar ao luxo de comentar algo que não domino.

Estou mudando porque acredito que poderei fazer sessions com tempos menores tendo um retorno muito maior do que o que estava tendo em sessions maiores com SNG e MTT. Na verdade, não tive muito retorno em SNG e MTT portanto não me resta alternativa.

A ideia é alavancar o bankroll para USD 50 dolares. Vou ver como vai funcionar no primeiro mês e depois vou estabelecer um prazo para atingir essa meta. Postarei as novidades aqui no blog.

Vaaaammmoooo!!!

Um comentário sobre “Entrando na onda dos challenges

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s