Relação Poker # 01

É com muita alegria que escrevo hoje meu primeiro relatório semanal sobre poker. Essa é uma ideia que tive há pouco tempo, inspirado em relatórios que recebo de uma corretora financeira. Eles elaboram relatórios diários sobre investimentos de uma forma simples, didática e muito bem escrita. Pretendo fazer o mesmo aqui com o poker, porém, em uma periodicidade menor.

Faz tempo que vejo jogadores profissionais comentando que gostariam de ter matérias profundas em relação ao esporte, não somente demonstrando resultados e análises técnicas de algumas mãos. O único portal que se diferencia, em minha opinião, é o Metapoker. Lá você saberá tudo sobre poker, menos quanto determinado jogador ganhou durante o domingo, muito menos análises técnicas de mãos e sequer algum vídeo mirabolante sobre bad beats. Para isso, já existem mídias muito mais competentes fazendo a cobertura.

O que proponho aqui é mais simples: fazer um “bem bolado” sobre informações de poker em geral, algo que seja prazeroso de ser lido e possa lhe passar um resumo do que aconteceu e do que poderá acontecer. No entanto, emitirei minhas opiniões, e você não precisa concordar com a mesma. Portanto, o conteúdo abaixo é livre para críticas, leia quem quiser e não me responsabilizo pelo o que você faz com essa informação.

Nessa primeira semana de Abril, a revista Card Player anunciou seu novo colunista, Doug Polk. Gosto muito do Doug, o canal dele é ótimo e ele fala o que precisa ser dito, sem papas na língua, de uma maneira bem sarcástica e engraçada. Clique aqui caso você ainda não conheça o canal dele. Quem mais ganha aqui é a revista, mas sinceramente duvido que essa parceria dure por muito tempo. Se durar (e a coluna for realmente boa, sem mais do mesmo) acho que vai ser um dos pontos altos no jornalismo nos último tempos.

doug

Fonte: http://www.cardplayer.com/poker-players/205223-doug-polk

Seguindo em frente, já comentei no blog sobre o desafio de bots vs humanos. Se você ainda não viu, clique aqui. Acontece que agora o Libratus ganhou um update e será realizada uma disputa numa amostragem menor de mãos e valendo a bagatela de USD 290.000,00 para quem vencer. A “exibição” começou ontem na China e vai até o dia 10. Espera-se uma vitória dos humanos, devido menor amostragem. O time, conhecido por Team Dragon, será liderado por Yue Du, jogador amador que ganhou um bracelete do evento #59 na WSOP 2016. Sinceramente, aposto aí uma vitória do robô, visto que o time não é dos melhores jogadores de poker.

Yue Du

Fonte: http://www.wsop.com/players/profile/?playerID=219702

O vencedor do Main Event de 2013, Ryan Riess, recentemente cravou o WPT Seminole Hard Rock Poker Finale e embolsou uma bela quantia. Engraçado que a maioria dos portais citam ele como um bom jogador mas deixam uma dúvida no ar, como se existe uma polêmica muito grande dele realmente ser um bom jogador. Isso me lembrou o caso Chris Moneymaker, que ficou famoso por se classificar em um satélite online e vencer a WSOP em 2003. Até hoje tem gente que contesta se ele é um bom jogador ou não, devido não ter tido mais “grandes” resultados no live. Ele sempre será lembrando pela “runnada” contra Phil Ivey, onde acertou um ás no river quando tinha apenas 4 outs. Não achei que foi mal jogado, mas “haters gonna hate”. Se você nunca viu o vídeo, clica aqui.

O Poker Stars parece perder cada vez mais espaço. O site 888 Poker e o Party Poker estão investindo bastante e parecem estar agradando os jogadores. Ao meu ver, o Poker Stars ainda é um software melhor, mas isso é questão de tempo para os outros chegarem lá. No entanto, se demorar muito, irão perder. Isso porque os grandes torneios do 888 e PP ainda tem muito overlay (quando não atinge o prêmio garantido e o software acaba tendo que desembolsar) e me pergunto até quando irão segurar a peteca. Quem sai ganhando dessa disputa somos nós, jogadores, que temos mais opções. E o Poker Stars que se ajude.

E para encerrar essa primeira edição, deixo aqui meus parabéns ao Felipe Mojave, que está tendo um 2017 maravilhoso e aposto minhas fichas que tem tudo para ser o melhor jogador live do Brasil nesse ano, pelo ranking GPI. Seus recentes ITM’s ao redor do mundo provam que o atleta já tem bagagem para tal.

 

Espero que tenham gostado, deixem suas críticas e sugestões, um grande abraço a todos e GL nas mesas!

 

Anúncios

Um comentário sobre “Relação Poker # 01

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s