A emoção de jogar o primeiro Sunday Storm

Existe aquele famoso ditado que diz que a primeira vez a gente nunca esquece. Fato é que neste domingo joguei pela primeira vez o Sunday Storm (que possui o BI de USD 11,00, fora da minha banca) mas conquistei a entrada através de um satélite, de uma forma muito especial. Deixa eu lhes contar como foi mais abaixo.

ss

Domingo de grind micro-stakes, você fica alí vendo a tela do Poker Stars com todas aquelas premiações de 5 e 6 dígitos mas sabe que não tem competência o suficiente (nem banca) para jogar aqueles torneios. Então você se contenta com os SNG de USD 1,00 e torneios até USD 2,20.Veja bem, não estou reclamando, é só uma constatação. Para mim, dias de grind valem ouro.

Vi que tinha alguns satélites para o Sunday Storm (que premia em torno de USD 30.000,00 para o primeiro colocado) e decidi arriscar em um STT de USD 1,40 com apenas uma vaga para aquele que vencer os outros 8 oponentes. E de forma brilhante (desculpem a modéstia) consegui uma virada épica no heads-up.

Entrei no Sunday Storm já em late register, mas como é um jogo bem deep foi bem tranquilo. Após 9 mãos, eis meu primeiro raise com AQs, ninguém paga e já é intervalo para o break. Somente em puxar aquelas poucas fichas já faz minha consciência ficar mais tranquila.

Na mão seguinte, perdi um flip de 1/3 do stack de AK para 88 mas consegui recuperar meu stack inicial nas outras mãos. Nessa situação acho que joguei de forma errada, tentando decidir muita coisa em início de torneio.

No entanto, no meio do torneio havia um donkey. Havia um donkey no meio do torneio, já diria o poeta. Eis minha oportunidade de dobrar as fichas. Última mão antes do intervalo e abri de A4s (ok, não é a melhor das mãos para quem está com 13 blinds) e tomei o call do parceiro no meio do caminho. Flop Ad38ss, acertando top pair e ficando flush draw. Check no flop e o parceiro faz aquele meio pot básico. Não pensei duas vezes e shovei. Tinha boa equidade. Ele pensou 3 segundos e deu call mostrando seu poderoso 86o.

Sorri.

Minha leitura sobre ele estava certo. Ele daria o call com qualquer par menor e estaria com um range bem loose. Era a minha chance de voltar pro torneio.

Eis o 6 no turn, ele faz dois pares, meu flush não bate e caio do torneio.

Decepcionado

O que levo do Sunday Storm nessa primeira experiência:

– um torneio excelente de se jogar, stack deep e com blinds de 10 minutos

field bastante variado, assim como tem muitos prós e jogadores de time tem também muita gente que não sabe o que tá fazendo e gente que nem eu, que acha que sabe o que tá fazendo

– não é nenhum bicho de sete cabeças, inclusive, o post do Flow Poker Team hoje reforça isso:

jon

Esse é o clima do Sunday Storm, espero ter mais oportunidades de satelitar e jogar. Acho que ter satelitado de primeira foi sorte, principalmente devido ser uma estrutura turbo. Continuarei tentando nos domingos seguintes, até porque acredito ter boas chances de chegar ITM, o que já seria muito bom para minha banca.

Uma boa semana a todos.

Deixe um comentário

