Relação Poker # 02

Um dos fatores mais difíceis de lidar em uma carreira de poker é a variância. Saber quando você acertou de mais ou de menos é difícil. Mas você precisa surfar na alta e na baixa tendo a consciência de que o único caminho para enfrenta-la é com estudos e constância no seu volume. E é aí que muitos jogadores se ralam. Explico:

A rotina de um jogador de poker, principalmente para aqueles que tendem a ser pouco disciplinados, pode ser o caminho para o fracasso. Você joga de casa, não precisa vestir um uniforme, muito menos cumprir horários ou seguir ordens. A falta de procedimentos e rotina no dia a dia pode levar à preguiça, ao “depois eu resolvo” ou ao “hoje não estou bem”. Não que você precise vestir um uniforme e cumprir horários, mas ter uma rotina estabelecida e segui-la a risca é um desafio e tanto. Um exemplo disso são os regimes alimentares. Quantas vezes você já se pegou dizendo“hoje eu posso”, quando alguém sugere uma pizza? Ou então “amanhã eu recupero essas gordurinhas a mais do chocolate na academia”?

Não é fácil.

Faz algum tempo que os times de poker começaram a incentivar seus atletas a procurarem exercícios físicos. Primeiro para combater o sedentarismo. Segundo para melhorar a postura e terem mais disposição. Terceiro porque exercícios físicos exigem periodicidade, assim como poker.

Periodicidade essa que nos falta, inclusive a mim, quando pensei que semanalmente poderia escrever um relatório sobre os acontecimentos de poker da semana. Ledo engano. Você põe mil motivos e desculpas mas no final das contas, o real motivo é só um: a falta de comprometimento. Vou tentar melhorar, para o meu próprio bem.

Vai começar a competição de equipes por estado no próximo BSOP a ser realizado em São Paulo, agora em Junho. A ideia é legal, mas em minha opinião, ainda mal executada em termos de engajamento de audiência. Não me sinto nem um pouco motivado a acompanhar essa disputa, a não ser pelo fato de sempre: ver bons jogadores se enfrentando. Por ser do meu Estado ou não é totalmente irrelevante. Torcer para que tal time seja campeão pouco me interessa. Mas isso deveria mudar. Acredito que deveria ter um estímulo a mais para fazer parte da equipe, não o famoso “sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor”. E, como já falei, um estímulo a mais para eu, telespectador.

356cc01571
Equipe de Santa Catarina – campeã em 2016

Em junho teremos também o festival Masterminds, dessa vez saindo de São Paulo e vindo até Curitiba, Paraná. Estarei presente e em breve comentarei sobre essa experiência.

xMater

O Super High Roller Bowl teve destaque na mídia. Phil Hellmuth e Fedor Holz foram eliminados pelo comediante Kevin Hart, recém contratado pelo Poker Stars. Não acompanhei o torneio, mas vi alguns comentários de pessoas reclamando de que ele só conversava e desconcentrava todos na mesa. Na moral, torci por ele. O cara está recebendo uma grande mídia e sendo colocado no meio dos sharks. Nâo dá pra fazer bonito 100%, tem que apelar para o que ele melhor sabe fazer: encher o saco.

maxresdefault

Não é de hoje que profissionais tem procurado outras salas de poker tentando aumentar o edge. Começou com o 888 contratando muitos profissionais e fazendo uma forte campanha na mídia, inclusive com séries de torneios live próprios. Depois veio o Party Poker, reciclando muitos conceitos e atraindo muitos jogadores devido torneios com garantidos enormes, fields menores e agora com rakeback semanal.

Hoje já temos profissionais jogando no PPI POKER (promovido pelo profissional brasileiro Helio Neves), no Americas Card Room e mais recentemente no Bodog. Acho que é questão de tempo até vermos noticiários de grandes forras nessa última sala.

Enquanto isso, o Poker Stars continua dando murro em ponta de faca, gamificando o rake e mudando a grade. No entanto, vale ressaltar que o Poker Stars ainda é a maior sala online e normalmente a pioneira em fazer movimentos bruscos no mercado, seja para o bem ou para o mal, como por exemplo as mudanças no rakeback, a criação do Spin & Go, Torneio com K.O e Bounty, Home Game e por aí vai.

E aí, o que pensam sobre esses assuntos? Deixem um comentário ou sugestão mais abaixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s