Relação Poker # 03

Chegou Junho e junto com ela a WSOP. Para quem gosta de poker é uma época muito interessante, pois podemos acompanhar os profissionais em Las Vegas e muito conteúdo é criado. Só que lado a lado à WSOP caminha a polêmica. Vamos ver algumas delas mais abaixo:

O maior torneio da WSOP (Colossus) bateu o valor garantido de premiação mas registrou o menor field desde sua primeira edição em 2015. Isso não quer dizer que o field diminuiu. Na verdade, só saberemos após ser registrado o field do Main Event. Isso apenas quer dizer que os jogadores não estão afim de jogar um torneio com péssima estrutura.

Alguns comentários no Facebook da Cardplayer americana relatam que existem outros torneios em Vegas com BI similar e melhor estrutura. A principal reclamação do Colossus é que as antes no terceiro level fazem com que o jogo vire um verdadeiro festival de shove.

colossus
Fonte: https://www.facebook.com/cardplayer/

 

Doug Polk venceu o WSOP One Drop que teve um BI de USD 111.111,00. Um grande jogador que tem um baita canal no You Tube e também colunista da Cardplayer. Pago pau. Parabéns!

doug

Daniel Negreanu também está em grande fase, já fez duas mesas finais mas em ambos ficou na segunda colocação. Me pergunto se isso é bom ou ruim. Digo, pelo lado do dinheiro sempre será bom mas pelo lado esportivo (e principalmente para alguém como Negreanu, onde só o bracelete interessa) acho que não foi boa coisa.

Mais uma vez os jogadores reclamaram do baralho da COPAG usado na WSOP. Principalmente em modalidades diferentes do Hold’em, onde se maneja mais as cartas, alguns jogadores como Justin Bonomo e Mike Matusow relataram que as cartas estavam sendo facilmente marcadas. A COPAG por sua vez se pronunciou informando que o baralho tem boa qualidade, que nunca tiveram essas reclamação antes e que os principais responsáveis são os jogadores por tentarem utilizar desse artifício. Lembrando que em anos anteriores a Maridu já havia relatado isso.

E para finalizar, depois de uma recente despedida de craques do Team Sport Stars do Poker Stars, dessa vez chamaram Usain Bolt para ser novo embaixador. Acredito que Usain seja engraçado, inteligente e determinado. Uma boa sacada de marketing, vamos ver até quando dura.

Usain-Bolt-PokerStars
Fonte: https://www.pokertube.com/article/usain-bolt-is-in-all-for-pokerstars

 

Uma boa semana a todos!

 

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Relação Poker # 03

  1. De todos os anos que joguei WSOP a única vez que achei a qualidade do baralho inferior foi ano passado. Neste ano os Copag estavam muito bons, mas, reclamar do baralho parece ter virado padrão, há muito o que se observar, por exemplo nas modalidades onde dizem haver mais manipulação das cartas (o que é discutível, afinal depois de 2 horas um baralho foi completamente mexido), pode ser que justamente por receberem mais cartas, os jogadores percebem mais frequentemente as marcações… Também noto que basta um jogador mais conhecido reclamar que o coro engrossa, mas será que reflete a opinião da maioria? Assim a discussão fica sempre no ponto de alguns jogadores reclamarem e a empresa de baralho culpar os próprios jogadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s