Meus passos rumo ao titulo de uma etapa do catarinense de poker ## 00

Olá amigos!

Semana passada foi meu primeiro jogo live do ano no BG Poker Club, em Joinville/SC.

Em 2014, uma de minhas metas é pegar experiência no live e conseguir jogar bem a etapa de Joinville do circuito catarinense de poker. Óbvio que é uma meta muito ousada, mas é meu sonho. Se não for nesse ano, será em outros!

Para início de conversa, vale deixar claro que poucas vezes joguei live e esta foi a primeira vez que joguei em um clube de poker de verdade, mas me senti muito a vontade. O clube tem estacionamento com manobristas, um bom cardápio com pratos e bebidas, um ambiente agradável, cadeiras e mesas excelentes. Está localizado no centro da cidade em frente a um shopping. Vale a pena ressaltar a organização dos dealers e do diretor, excelente.

Na terça feira é disputado um torneio com BI de R$ 50,00, 20k de fichas, blinds de 15 minutos (modo Velozes e Furiosos, ATIVAR). Field de 51 jogadores, entrando ITM o 6º colocado. Na verdade o clube oferece jogo todos os dias, cada dia sendo um modelo diferente, com rebuys, add-on e até freeroll.

Na mesa que iniciei tinha dois spots legais: um jovem sem noção e um senhor que ficou muito tiltado. O jogo começou quente com o senhor reclamando com a mesa toda após perder a primeira mão e se mostrar um loose agressive. Ficou tão tiltado que, nos blinds 50/100, subia quase 1.000 pre flop sem qualquer carta, fora de posição e foldando pra cbet no flop.

Os dois spots logo caíram (infelizmente nada de seus stacks vieram pra mim) e a única mão boa que tive foi um 76o do big blind que acertei a trinca no turn e extrai um bom valor.

Depois perdi uma cacetada de fichas num blefe que falhei no river, quando deveria colocar o vilão em all in e simplesmente dei check com medo do pior. Eu com 54s do cut off dei call em um raise do MP+1. Flop Ks Ad Tc. Check, bet de metade do pote e call do vilão.

Turn 8d, check, bet de quase meio pote e call do vilão. River 3s e aí aconteceu meu erro. O cara deu check e obviamente eu não tinha nada e deveria ter empurrado all in na hora. Pensei, pensei e resolvi dar check behind e para minha supresa ele tinha  87s. Ele jogou muito mal dando call mas no fim levou a melhor e eu dei muck. Não sei porque inventei de jogar essa mão assim. Planejei jogar tight e com mãos de valor os 6 primeiros níveis de blind e acabei me queimando. Tirei uma foto minha depois de perder a mão. Olha aí:

Eu jogando poker!
Eu jogando poker!

Dai pra frente fiquei short stack e a mesa estava meio maluca, dando raises de 5x a 8x pre flop. Percebi que no live não existe o mini-raise, é sempre grosseria futebol clube. Também não vinha mão de valor, nem sequer um J veio, só vinha T4o, 82o, 72o e por ai vai. E pra piorar sentou o chipleader na minha esquerda, distruindo ação na mesa toda e ainda por cima levando a melhor.

Após 3 horas de jogo, resolvi shovar K9s de MP+1 e encontrei o BB de JJ que holdou e eu cai em 23º ou algo do tipo.

Achei que joguei bem mas poderia ter jogador muito melhor. Sei que tenho potencial pra mais e o field é relativamente fraco.

Amanhã é outra terça-feira e estarei lá de novo tentando fazer meu melhor!

Abraço a todos!

Um comentário sobre “Meus passos rumo ao titulo de uma etapa do catarinense de poker ## 00

Deixe um comentário