Meus passos rumo ao titulo de uma etapa do catarinense de poker ## 01

Fala tchurma! (se é que alguma “turma” lê o meu blog hehehehe)

Hoje estou aqui para escrever o segundo post da minha série rumo ao caneco de uma etapa do circuito catarinense de poker.

Para que fique claro minha meta à vocês, tenho fortes intenções de participar do Main Event e talvez até de algum evento paralelo da etapa de Joinville no circuito catarinense, que será realizado aqui no final de Agosto. Para tal, estou jogando pela primeira vez o poker live, para ganhar experiência. Ou seja, até lá tenho um bom tempo para ir treinando tells e o jogo em si.

Dai vocês vão dizer: “Ah mas esse donk acha que é assim facilzão, vai chegar lá e pá-pum”. Não acho isso não galera. Acredito que vai ser bem difícil, até pelo field casca que tem SC (Fabio Eiji, Thalita Cascaes, Orondi, Willeman, entre muitos outros) mas eu vou lá tentar. Tenho potencial, vou pra cima, vou pedalar, podem ter certeza.

E se eu precisasse descrever em poucas palavras o que eu aprendi na terça passada, seria: DIA DA CHORADEIRA! Hahaha! Vamos ao report.

Se na semana passada eu não tive mãos de valor, nessa semana eu consegui AA, KK, AQs, AJs e QQ.

A primeira mão que puxei um pote foi standard: 75s do cut off, dei raise e o BB pagou. No Flop (que eu nem lembro o que era, mas não acertei nada com nada) o BB dá check e eu bet de 1/3 do pote. Fold do oponente e levei fácil essa.

Depois AQs de MP+2. Limp do MP, raise de 3x meu e call do HJ e do MP. Flop AK2 rainbow, MP check, eu bet metade do pote e todos foldam.

Depois disso tentei entrar de limp com mãos como JTs, 33, 44 mas não deu certo. Sofri raises, tribets e até all in pre flop e acabei largando.

Eis que, com menos de 30 minutos de jogo, recebo aquele AA lindo de se ver. Hakuna Matata! Imagem

Eu no cutoff, raise do UTG, eu call. Flop As 2c Kc. Trinca de A, uma lágrima escorreu do meu olho (só que não). Eu check e o UTG check. Turn 4d. Eu check, UTG bet de metade do pote. O stack do vilão estava comprometido então resolvi dar all in. Ele pensou um pouco e deu call. Ele com AQcc, flush draw e eu com minha trinca. Vamos pro river e vira um belo 9c para ele fazer o flush e quebrar os meus mais de 85% de chances de vencer o pote. O dealer até olhou pra mim e fez um cara de “sorry” mas foda-se e segue o jogo. Se eu não soubesse disso não teria criado um blog chamado “Um Out no River” uhauhuhauhauhauh

Mas descobri que o pior não é perder (até porque o poker é feito para perder). O pior no live é ter que ouvir as falinhas: “Porra, finalmente hitei uma né, jogada perfeita”. Pfff…..

Fui trocado de mesa, já com metade do stack e os blinds apertando. Mas meu jogo estava muito sólido e sabia que podia recuperar. Vem então um belo QQ, eu no UTG dou mini raise e o hijack call. Flop 9d 5d Kc. Eu bet metade do pote (já bem comprometido) e o parceirão do hijack call. Turn 4d. Fudeu, pensei. Nehuma dama minha era de ouro e tava com trauma de flush. Mas não seria o trauma que permitiria que eu reduzisse a marcha. Fui all in, o parceiro pensou uns 2 minutos e call. Mostrando Ac5d, ou seja, flush draw. O River, pelo menos não deu nenhum A nem ouro e puxei o pote, mas ainda estava muito abaixo da média de fichas.

Joguei algumas mãos sem valor, algumas eu puxei, outras perdi o mínimo possível. A mesa ficou mais complicada, tinha dois caras bons e outros nem tão bons mas que estavam com poucas fichas e qualquer jogada poderia levar ao all in. E não queria arriscar meu stack agora sem ter uma mão de valor. Os blinds foram passando, puxei alguns potes mas perdi outros, inclusive com mãos como AJs e TT.

Até que vem um KK no meu BB. Todo mundo folda e chega no SB (que tava quase igual a eu em tamanho de stack) e anuncia all in. Quando ele fez isso coloquei ele em  QQ+. Era um jogador loose agressivo. Sabia que era arriscado mas eu precisava dobrar pra respirar e seguir a reta da noite. Dei o call e ele mostrou AA.

Fim da linha!

O mais doído mesmo foi perder a trinca de A pro flush draw no river. Mas acontece. Apesar de ter jogado menos tempo que semana retrasada, meu jogo foi sólido e soube jogar tranquilo, com poucas tells e captando algumas. Apesar dos pesares, fiquei feliz com meu jogo.

Agora em janeiro acredito que não terei mais oportunidade de jogar live. Voltarei para o grind online, tentando recuperar o prejuízo do live e em fevereiro estarei de volta nos feltros, muito mais seguro e confiante, tenho certeza.

Neste tempo, vou me dedicar aos estudos. Em breve postarei dicas para vocês também poderem estudar comigo!

Espero que tenham gostado.

Abraço!

Um comentário sobre “Meus passos rumo ao titulo de uma etapa do catarinense de poker ## 01

Deixe um comentário