Planejamento, estudo, grind, metas e objetivo de vida com o poker!

Fala pessoal!

Tudo bem?

Desde quando o Akkari teve o surto e iniciou o projeto de jogadores de alta performance em seu QG, surtei também e reparei que meus jogos e estudos estavam sem planejamento. Resolvi que iria focar no jogo online.

Fiz o planejamento de jogos sem diminuir minhas outras obrigações diárias (trabalho, academia, namoro, espanhol, etc), de acordo com meu bankroll , mas me cobrando mais, ou seja, aquele tempinho livre que eu conseguia entre um intervalo ou outro eu aproveitaria para jogar/estudar poker.

life-is-like-a-poker-game

Fiz o planejamento por dia, com horários para começar e acabar, objetivos de estudos e objetivos de jogo, com valores para alcançar, números de jogos por dia e variância esperada. Resumirei aqui os dias para jogo/estudo bem como horários:

Horários

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Sábado

Domingo

19:00 às 20:00

Estudo

Estudo

Espanhol

Estudo

Grind

Grind

20:00 às 21:00

Academia

Academia

Espanhol

Academia

Grind

22:00 às 23:00

Grind

Estudo

Grind

Grind

Grind

Portanto, são 4 horas de estudo e 7 horas de jogos durante a semana. Visto que meu volume é pequeno, nessa primeira etapa meu objetivo foi aumentar horas de jogo para volumar e dar mais consistência no gráfico.

Logo na segunda semana que comecei a jogar eu percebi que não estava correto, não estava me adequando ao planejamento e tive que mudar. A tabela acima é a última versão que fiz e a que estou atualmente seguindo, mas mudei muito antes de chegar nela. Por exemplo, no primeiro rascunho eu coloquei que jogaria segunda e terça e tiraria quarta feira a noite para estudar, mas depois percebi que quando voltava da aula de espanhol, eu estava com sede de jogo e não estava focado o suficiente para estudar. Além disso, sigo o ditado “mens sana in corpore sano” e acredito que a academia naquele horário é o melhor para o meu corpo agir, reagir e me dar mais motivação.

Estipulado como seria minha rotina, foquei no que estudar. Pesquisei uma série de artigos em blogs, livros, You Tube e escolas online de poker. Montei um “Telecurso 2000” de poker, começando pelo básico e seguindo para temas mais avançado. Recomendo muito a IntelliPoker e a Poker Strategy para isso. Graças a esse planejamento, eu sei o que vou estudar essa semana e sei que na semana que vem tenho que estudar outra coisa e assim vou evoluindo.

Depois, montei a tabela de jogos, quais os tipos de jogos, buy-ins e qual seria o resultado esperado em um semana, um mês, dois meses e por aí vai. Também na segunda semana mudei e continuo mudando, mas acho que agora acertei. No domingo jogo MTT’s freeroll ou com BI micro (mas micro mesmo), SNG – 180 P e STT. Na segunda feira jogo a mesma coisa, mas num volume menor e na quarta feira jogo só SNG 180 P e STT, mas também, em um volume menor ainda devido o horário em que inicío. Na quinta feira e sábado jogo apenas STT.

Calculo todos os BI x profit de cada jogo e tenho um resultado total do dia. Fiz também um resultado esperado por semana e coloquei metas de gráfico no Sharscope, bem como valor de bankoll, por exemplo, no final de Agosto terei que ter USD 250,00 no caixa. Se não atingir, revejo onde estou gastando mais e tendo menos retorno. Será no STT? Ou nos SNG? Tem que avaliar e até diminuir o BI, se necessário. Mas sempre tento não ser result oriented a curto prazo.

Uma das minhas metas nesse mês de Agosto era cravar um SNG de 180 P e isso aconteceu essa semana! Feliz demais por essa cravada e no próximo post posso falar sobre como foi isso, pois até nisso tem uma história especial por trás. Na verdade, qual cravada não é especial né?

Disse isso porque minha outra meta desse mês, além de cravar o SNG, era de fazer o hand review desse torneio. Isso é uma meta de estudo!

Dai você deve se perguntar: mas porque eu estou fazendo isso? Com que finalidade? A resposta é simples: quero ser jogador profissional do Akkari Team, quero aumentar meu conhecimento, quero viver do jogo, quero agregar coisas novas a todos do time e da comunidade e quero poder trabalhar para que o esporte que praticamos possa ser devidamente reconhecido, tanto pela lei como para a mídia em geral.

Embora eu siga com meu trabalho, já coloquei na cabeça que essa será minha segunda fonte de renda, vou tentar fazer o máximo para não parar mais de jogar poker e tentar ganhar um dinheiro com isso também né, afinal, ninguém é de ferro. Mas digo isso porque cada vez mais penso no poker em meu ambiente de trabalho, com a minha namorada, com familiares, amigos…sempre tem algo relacionado ao poker e acredito que muitas lições do poker também possam ser aplicadas na vida. Em breve farei uns posts comentando sobre isso, pois tive uma experiência muito maneira de blefe e tell em uma negociação.

Minha decisão por focar em tentar entrar no Akkari Team foi uma só, mas no começo fiquei em dúvida porque hoje temos muitos REG’s que abriram espaço para dar coach e ter times, como é o caso do Kelvin Kerber, Yuri Nerdguy, Dowgh Santos, Fabio Eiji, sem contar o 4Bet. Mas a decisão pelo Akkari Team, embora talvez seja a mais difícil, foi a mesma decisão pela qual hoje faço minhas coisas: quero trabalhar sempre com os melhores!

*vejam bem, não estou desmerecendo os outros, mas em minha opinião, o que o Akkari propõe é simplesmente fantástico

Hoje eu faço aula de espanhol em uma escola que considero ter a melhor metodologia para meu aprendizado. Trabalho em uma empresa que é líder de mercado, de inovação em produtos e tenho muito orgulho. Não troco ela por R$ 1.000,00 nem R$ 2.000,00 a mais no salário por outra que não seja a melhor no seu ramo. Enfim, acho que deu pra entender né?

Desculpa o post ficar muito longo, mas estava inspirado e foi rapidinho pra mim!

Abraço a todos e quem quiser pode deixar suas opiniões, críticas nos comentários! E foco no estudo, no jogo. Em breve retorno aqui para reportar como estou me saindo!

Valeu e até a próxima!

Um comentário sobre “Planejamento, estudo, grind, metas e objetivo de vida com o poker!

Deixe um comentário